Gabarito PM-GO Soldado Polícia Militar Prova 15/01/2017

18:35

Funrio divulga gabarito da prova PM - GO, para o cargo de soldado de 3ª Classe

A prova objetiva e discursiva do concurso PM - GO, para o cargo de soldado de 3ª Classe da Polícia Militar do Estado de Goiás, acontecerá neste domingo, 15 de janeiro. A avaliação será aplicada das 13h às 18 horas, nos endereços informados no site da Funrio, organizadora da seleção. Ao todo foram contabilizados 34.837 candidatos para o cargo de soldado, que irão disputar uma das 2.420 vagas ofertadas.

O concurso será realizado em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa e Águas Lindas de Goiás.

A Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), informou que os portões estarão abertos a partir das 12 horas, mas que o ideal é que os candidatos cheguem com pelo menos meia hora de antecedência.

A primeira etapa, objetiva e discursiva, será uma prova com 50 questões das disciplinas de Língua Portuguesa e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e Direito (Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante) e redação. Os candidatos ao cargo de cadete serão submetidos a esta etapa no dia 29 de janeiro.

Além das provas objetivas e discursivas, a seleção conta ainda com teste de avaliação física (TAF), avaliação médica e psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social. A convocação para a realização do TAF deverá ser feita nos dias 15 e 22 de fevereiro e a avaliação médica, no dia 29 de março.O resultado final do processo seletivo está previsto para ser publicado em 31 de maio.

O concurso PM - GO 2016 teve 41.829 inscritos para as 2.500 vagas ofertadas. Do total de vagas abertas, 2.420 são para o cargo de soldado de 3ª classe, que exige o ensino superior em qualquer área como escolaridade mínima e tem remuneração inicial de R$1.500 mensais. As outras 80 vagas são para cadete, cargo que tem como escolaridade mínima a graduação em Direito e salário inicial R$5.401,43. A jornada de trabalho para os dois cargos é de 42 horas semanais.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 


Serviço




Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

Share this

Outras pessoas estão lendo!